“A gente lamenta todos os mortos, mas é o destino de todo mundo”
Na manhã do dia 02 de junho, o atual Presidente da República ao conversar com uma apoiadora, que estava na saída do Palácio da Alvorada, lamentou o número de mortos no Brasil por causa da Covid-19, mas que, infelizmente, a morte é o destino de todo mundo.
Por Heloise Souto
Em sua fala, Bolsonaro se solidarizou com as famílias e parentes de pessoas que morreram em decorrência da Covid, porém, ao dizer que a morte é algo que vai acontecer com todos, uma parcela da população entendeu sua fala como desumana. Entretanto, sabe-se que o ciclo da vida é baseado em nascer, crescer, reproduzir e morrer e nesse contexto o Presidente apenas quis passar uma mensagem de conforto as pessoas de luto.
Jair Messias Bolsonaro desde do início da pandemia pensou na população em todas as perspectiva, principalmente na área da saúde e economia. Tendo em vista que muitas pessoas só pensavam nelas mesmas, pois tinham condições financeiras de se manterem em isolamento e trabalhar Home office, esqueciam que uma grande parte da população dependiam de seus trabalhos fora de casa para colocar comida na mesa, enquanto o presidente sempre pensou no coletivo e tentava cuidar da pandemia e evitar um futura crise econômica. Bolsonaro fala que deve-se poupar vidas mas que também não se deve deixar a população morrer de fome e, enfrentar o vírus com a realidade. Com isso, em sua conversa com a sua apoiadora ele apenas relata a realidade da vida e tenta demonstrar para as famílias de luto que apesar da dor, infelizmente, temos que está preparados para nos despedimos de algum parente próximo pois a morte, independente da covid ou não, é algo que pode ocorrer com qualquer pessoa, em qualquer hora e em qualquer lugar.
Nessa análise, o presidente da República em meio à uma pandemia, a qual trouxe consequências negativas para o mundo inteiro, é consciente que famílias afetadas sofreram e sofrem muito com as perdas causadas pelo contexto pandêmico e sempre se solidarizou com essas perdas, sua fala só foi interpretada por alguns com tom de descaso pois alguma pessoas e meios de comunicação tiraram a fala de contexto com o intuito de criar uma imagem do presidente como uma pessoa ruim e sem coração, sendo que na verdade ele apenas relatou a triste realidade da morte.
Comentários
Postar um comentário