“Brasileiro pula em esgoto e não acontece nada...”
Por Murilo Martins
O presidente do Brasil, Jair Messias Bolsonaro, afirmou em uma entrevista realizada no dia 26 de março de 2020 que "o brasileiro pula em esgoto e não acontece nada”, para falar sobre a COVID-19.
“Eu acho até que muita gente já foi infectada no Brasil, há poucas semanas ou meses, e ele já tem anticorpos que ajuda a não proliferar isso daí”, complementou o presidente, que fez uma relação com a situação em que os Estados Unidos se encontravam, com mais de 82 mil casos da doença. Bolsonaro ainda criticou alguns prefeitos e governadores que fecharam o comércio, pois o Brasil ainda não passava por um momento parecido com o dos norte-americanos. Na mesma entrevista, o presidente ainda citou que usaria hotéis ociosos para isolar pessoas infectadas, mostrando que havia um planejamento contra a proliferação do vírus.
É possível notar que o presidente, além de colocar sua confiança na população, apresentou-se preocupado com os trabalhadores do país, propôs uma alternativa de isolamento social e mostrou que o Brasil, mesmo sendo um país de grande extensão territorial, naquele momento não possuía um grande número de casos de pessoas infectadas pelo vírus da COVID-19.
Comentários
Postar um comentário