“É como uma chuva, vai atingir você”

Por Natany Silva

No dia 07 julho de 2020, o atual Presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou durante uma entrevista que grande parte da população ainda seria atingida pelo novo coronavírus, de modo que o comparou com a chuva, inclusive o mesmo também chegou a revelar que naquele dia tinha testado positivo para o vírus. 
Considerando suas seguintes palavras "(...) O que eu posso falar para todo mundo, eu já dizia no passado e era criticado, esse vírus é como uma chuva, vai atingir você, alguns têm que tomar mais cuidado com esse fenômeno. As pessoas de certa idade com problema de saúde, uma vez contaminado, a chance de óbito é grande".
Analisa-se que de fato, a COVID-19 pode ser equiparado a chuva, já que o vírus se dissemina facilmente caso não haja cuidado da população para si e para os outros; paralelamente, por exemplo, quando se chove em uma cidade, muitas vezes dependendo da proporção em que se está o fenômeno natural, pode-se haver a mobilização dos indivíduos que moram ali, para se resguardar por medo e também precaução.
Sendo assim, sua afirmação é correta, além de se destacar as medidas preventivas que eram noticiadas para que as pessoas tomassem os cuidados adequados. E no que diz respeito a quantidade de óbitos, aquela altura já eram de 66.741, e três meses depois de seu comentário, o coronavírus aumentou em cerca de 90 mil mortes, e isso reflete em como a sociedade agiu para a propagação mais fácil da doença, não seguindo estritamente as normas de segurança.

Comentários