O Brasil está quebrado e eu não posso fazer nada

 

Por Ana Cecília

 

Bolsonaro, após voltar de suas férias no Guarujá, no dia 5 de Janeiro de 2021, afirmou que o Brasil estava “quebrado” e que ele não podia fazer nada. Tendo em vista o contexto pandêmico e a crise no qual o mundo estava enfrentando, com o comércio fechando e a economia parada, o presidente ficou de mãos atadas com tal situação, dado que nesse momento de crise, ele não podia fazer grandes mudanças.

 

Desse modo, com todo esse transtorno a inflação subia cada vez mais já que, por impacto da covid-19, a população optou por permanecer em suas casas, gerando uma enorme contradição, pois mesmo com a alta da inflação elas escolheram não voltar aos seus postos de trabalho para tentar reverter essa situação. Todavia, o presidente da República que tinha o plano de mexer na tabela de impostos não pode assim fazer.

 

“Eu queria mexer na tabela do imposto de renda, teve esse vírus potencializado pela mídia que nós temos, pela mídia sem caráter que nós temos”, afirma Jair. Claramente, a campanha do “fica em casa” foi instrumento da mídia, fazendo com que as pessoas criassem medo do vírus e não fossem para os seus trabalhos, potencializando um discurso preguiçoso que só serviu para que a economia baixasse e atingisse a performance do presidente.

Comentários