“Quando eu falei remédio lá atrás, levei pancada. Nego bateu em mim até não querer mais. Entrou na pilha da vacina”, disse. E completou: “O cara que entra na pilha da vacina, só a vacina, é um idiota útil. Nós devemos ter várias opções”....

 

Por Adrielen Cristina

 

A declaração feita em uma transmissão ao vivo nas redes sociais do presidente Jair Bolsonaro (11.fev.2021) onde ele diz, com suas palavras que “o cara que entra na pilha da vacina é um idiota útil”, gerou uma comoção fervorosa àqueles que transformaram o comentário em um discurso sobre ignorância e negacionismo científico levando o debate a grandes proporções por um simples erro de interpretação.

Em contradição ao que vem se espalhando pelas mídias, o presidente não questiona a eficácia da vacina em momento algum. Ele concretiza o seu pensamento conforme a margem de erro e a não eficácia atribuída às vacinas pelos próprios produtores. Isso porque nem uma delas pode evitar a propagação do vírus como defendia-se inicialmente, dando a entender que todos os métodos possíveis precisam ser testados, independentemente de quantas doses das vacinas distribuídas foram tomadas.

 

Comentários