“Se você virar um jacaré, problema de você"

 

Por Ana Beatriz Medeiros Santos

Frase: “Se você virar um jacaré, problema de você. Se você virar super-homem, se nascer barba em alguma mulher aí ou algum homem começar a falar fino, eles não vão ter nada a ver com isso. O que é pior: mexer no sistema imunológico das pessoas”, afirmou...

 

Em dezembro de 2020, em Porto Seguro, na Bahia, o Presidente, preocupado com a saúde de sua população, afirma que ainda não tomou a vacina e não encoraja os outros a fazê-lo. Com a Pfizer não se responsabilizando por quaisquer efeitos colaterais advindos da vacina, é nítido que não há garantias de possíveis consequências futuras não previstas, como ficar doente. Para exemplificar isso, Bolsonaro usa de uma hipérbole ao falar que mesmo se virássemos jacarés não seria responsabilidade do órgão então citado.

Assim, é notório o uso de palavras para sair da linguagem formal e descontrair um pouco, ao mesmo tempo em que deixa claro sua posição quanto a vacinação. Com a onda então crescente de opositores a seu governo, suas falas foram tiradas de contexto, como se o Presidente estivesse falando de forma literal, o que não foi o caso.

Comentários